Diretor de Esportes de Ipiaú comenta ações em 2018 e projetos para 2019

quinta-feira, janeiro 10, 2019
Givaldo Nascimento é diretor de Esportes de Ipiaú (Foto: Giro Ipiaú)
A reportagem do Giro entrevistou Givaldo Nascimento, diretor de esportes do município, para comentar acerca do esporte em Ipiaú em 2018 e da projeção do que virá em 2019.  Abaixo você acompanha na íntegra o bate papo.

Municipalização do ginásio

O ginásio estava parado. São poucas as cidades que tem uma estrutura como temos com o ginásio de esportes. Dona Maria veio com o intuito de trazer de volta o que estava parado na cidade, uma delas é o ginásio. Os benefícios com a municipalização são grandes, nós notamos a alegria das pessoas quando vem prestigiar a prática de modalidades como vôlei, basquete, futebol de salão, coisas que não estavam acontecendo. Que o esporte em 2019 seja ainda melhor do que foi em 2018.

Copa de Bairros

A Copa de Bairros é marcante em nossa cidade. A prefeita está sempre disposta a ajudar todas as áreas. Inclusive, estamos lutando para que em breve possamos fazer melhorias no campo da baixada.

Reforma na baixada

Haverá uma reforma total na baixada. Os desportistas merecem. Não é legal assistir os jogos em pé, os jogadores sofrem com o piso que não é ideal para a prática do futebol. Nessa reforma está incluso mudança do gramado, três vestiários, placar, alambrados, arquibancadas atrás do gol e passeio nos arredores, vamos colocar também mesas para a prática do dominó. Quanto ao piso, a ideia é colocar piso sintético, então estamos analisando os preços pra saber se cabe no orçamento.

Reformas no estádio Pedro Caetano

Nós temos um bom estádio, porém ele é antigo. Não temos refletores, cobertura, os vestiários estão pequenos, precisam melhorar, mas eu estive com a prefeita Maria na Sudesb e o engenheiro já fez as medições, inclusive, e nos foi liberado a iluminação e irrigação. Como a prefeitura fez uma parceria com a Doce Mel, a mesma adiantou a irrigação. O próximo passo é retornarmos à Sudesb para buscar a iluminação e a cobertura da arquibancada, são as necessidades de momento. É claro que precisa de mais, mas para isso precisamos elaborar um projeto pra conquistar futuramente.

Apoio em outros esportes

A diretoria de esportes só tinha os campos de futebol à disposição para movimentar e, portanto, não estava acontecendo as modalidades de quadra. O ginásio foi aberto e fizemos uma Copa Regional de vôlei, Copa sub 13, 14 e 17, Copa feminina, etc. A diretoria de esportes tem atendido outras modalidades como corredores de rua, jiu-jitsu e outras na medida do possível. Não tem como atender 100%, isso é em todo lugar. Eu já conversei com a prefeita para esse ano ajudarmos mais essas outras modalidades. De que forma estamos atendendo? Na liberação de transporte para competições em outras cidades. Fizemos um campeonato de skate e já há uma verba para se construir uma pista de skate, para que os praticantes não fiquem expostos ao trânsito de veículos. A prefeita tem olhado com bons olhos a carência de cada um. Peço paciência a todos, mas daremos a volta por cima no esporte de Ipiaú.

Conclusão das quadras poliesportivas

As reformas das quadras estão acontecendo. Acredito que vamos entregá-las ainda no primeiro semestre. As quadras da Aparecida e Amâncio Félix vão ficar de boas qualidades para o público e praticantes, com arquibancadas, piso bom e cobertura. Além do ginásio, ofereceremos essas quadras poliesportivas para a comunidade, o que vai nos possibilitar fazer competições nos bairros.

Informalmente, Givaldo também confidenciou da expectativa de realizar um evento de MMA, competição com lutadores de várias partes da Bahia e do Brasil. Indubitavelmente, Ipiaú tem obtido notável destaque no esporte. (Giro/Romário Henderson)