Estudante de Ipiaú é aprovada em 1º lugar no Curso de Medicina da Uesc

segunda-feira, janeiro 28, 2019
A família da estudante Lorena Magalhães Souza, de 20 anos, está orgulhosa com o desempenho da jovem estudante. Com a nota geral de 808,65 pontos, ela foi aprovada em 1º lugar, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o curso de medicina na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o mais concorrido da instituição. Na prova de redação do Enem, Lorena cravou 960 pontos. Desde que concluiu o ensino médio, em 2016 no Colégio Dom Bosco, a jovem não desistiu dos estudos e seguiu se dedicando em cursos preparatórios para alcançar o sonho.
Ao GIRO ela expressou a conquista. "É uma felicidade imensa conseguir aquilo que a gente sempre sonhou. Passar em medicina sempre foi um sonho e sempre soube que não seria fácil. Então me dediquei bastante, pedi muita força a Deus pra continuar tentando e pra me dar sabedoria. Enfim, eu tô muito grata e muito realizada por isso tá acontecendo nesse momento", comentou Lorena, moradora do bairro ACM, filha do casal José Carlos Souza (conhecido com Zé da Meta) e da servidora pública Vânia Magalhães.

Mais ipiauenses aprovados em 1º lugar
Outros dois estudantes de Ipiaú foram destaques na UESC; Lener Miler (1º lugar em Direito) e Milton Júnior (1º lugar em Administração). Parabéns aos aprovados. (Giro Ipiaú)