Ipiaú: Comerciantes reclamam de atraso de obra no Centro de Abastecimento

quarta-feira, janeiro 16, 2019
Obra de R$ 3,6 milhões caminha em lentidão e causa reclamações (Fotos: Giro Ipiaú)
A morosidade da obra de reforma do Centro de Abastecimento de Ipiaú tem irritado os comerciantes da área e proporcionado muitos transtornos no local. O aspecto caótico do prédio e seus arredores compromete as vendas dos feirantes além de possibilitar impressões negativas aos visitantes  desavisados.
As lonas improvisadas para evitar a incidência dos raios solares sobre o setor de confecções e calçados lembram os circos mambembes armados nas periferias das pequenas cidades interioranas, enquanto as mercadorias espalhadas pelos corredores sugerem desorganização.
O problema maior, no entanto, é um esgoto correndo a céu aberto na canaleta ao lado do imóvel. A sujeira na água exala forte mau cheiro e atrai urubus. Tudo isso dá a ideia de que não se tem senso algum do significado de da palavra higiene.
A obra que o governador Rui Costa considera “tão importante para o comércio de alimentos e para a agricultura familiar”, está orçada em R$ 3,6 milhões. A prefeitura reconheceu o atraso e informou que a prefeita Maria das Graças irá à Salvador para cobrar maior celeridade nessa obra. A prefeitura atribuiu o atraso ao período chuvoso em dezembro e de festas e fechamento de ano das empresas e governos. (Giro Ipiaú)