Número de homicídios cai 37,5% em Ipiaú; delegado e comandante da PM comentam redução

sexta-feira, janeiro 04, 2019
O número de homicídios no município de Ipiaú teve uma redução de 37,5% em comparação ao ano anterior. Em 2018 foram registrados 20 assassinatos, ante 32 em 2017. O delegado Rodrigo Fernando comentou a diminuição no índice de violência em Ipiaú.
Delegado Rodrigo Fernando comentou a redução dos homicídios no município.
"Isto se deu graças ao trabalho árduo de investigação da equipe, o que ocasionou a resolução da autoria de vários homicídios. Podemos ressaltar também a parceria com a Polícia Militar, que vem sendo muito importante para o sucesso nos resultados e redução do índice de criminalidade no Município de Ipiaú. Ao longo do ano, a Polícia Civil realizou diversas operações, inclusive algumas em atuação conjunta com a Polícia Militar. Em 2019 o objetivo da Polícia Civil é intensificar o trabalho investigativo, para enfrentar a criminalidade, com o intuito de manter os resultados decrescentes, com diminuição ainda mais da criminalidade, garantindo tranquilidade à população", comentou o delegado.
Major Jocevã Oliveira destacou também a redução de outros crimes no município.
O major Jocevã Oliveira - Comandante da 55ª CIPM também destacou a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Civil. "Essa redução se deve, sobretudo, ao forte trabalho que estamos fazendo no município de Ipiaú em parceria Polícia Militar com a Polícia Civil, isso tem dado resultados positivos, porque nós compartilhamos informações, operamos juntos em prisões e apreensões de drogas. Essa parceria é um ponto importante em relação a criminalidade em Ipiaú. Além disso, a Polícia Militar aumentou substancialmente o poder de ostensividade, com mais viaturas para rodar e mais policiais nas ruas", comentou o major Jocevã que ainda revelou que na área da 55ª CIPM, que abrange seis municípios, o índice de homicídios caiu quase 42%. A major ainda destacou a redução de assaltos e de furtos na cidade.

As duas maiores autoridades policiais no município atribuíram grande parte desse homicídios ao saidões do Conjunto Penal de Jequié, quando costuma ocorrer assassinatos. O major Jocevã lembrou que em 2018, o município de Ipiaú ficou 72 dias consecutivos sem registrar um homicídio. Após um dos saidões, o período foi interrompido com quatro mortes violentas em três dias. Para 2019, as duas policias irão reforçar a parceria no combate ao crime. (Giro Ipiaú)