Seinfra estima prazo para retorno da obra de recuperação da BA que liga Ipiaú à Dário Meira

terça-feira, janeiro 15, 2019
Pouco mais de  2km foram recuperados (Foto: Giro Ipiaú)
A obra de recuperação da BA-650, trecho entre Ipiaú e Dário Meira, passando pelo município de Itagibá, segue parada. Os serviços foram suspensos pela empresa Lomacon, vencedora da licitação, no dia 03 de dezembro do ano passado (ver aqui), após pouco mais de um mês de obra. A reportagem do GIRO procurou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) por duas ocasiões nesse início do ano. 

No primeiro contato, realizado no dia 08 de janeiro, a secretaria respondeu, por meio da assessoria de comunicação, que "os serviços foram paralisados no final de dezembro passado por conta do recesso de Natal e Ano Novo" e que a previsão de retorno estava prevista para essa semana. Já hoje, após novo contato, a Seinfra afirmou: "Por causa das fortes chuvas que atingiram a região foi necessário refazer alguns estudos para dar continuidade à obra. A previsão é de que os serviços sejam retomados até março". 

A obra de recuperação da rodovia de 42 quilômetros de extensão (entre Ipiaú e Dário Meira) foi orçada em R$ 11,3 milhões. Os serviços de recuperação na BA-650 tiveram início no distrito do Japomirim, na cabeceira da ponte sobre o Rio de Contas, no dia 25 de outubro. A obra se estendeu poucos mais de 2km. A suspensão dos serviços foi uma balde de água fria nos usuários da rodovia que acreditavam que dessa vez a obra seria concluída. (Giro Ipiaú)