Prefeita Maria se reúne com professores em busca de uma solução para o Colégio Modelo

quinta-feira, janeiro 17, 2019
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (16), a Diretora Jordenes Santos e alguns professores do Centro Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI), com o objetivo de tratar da questão do bloqueio de matrículas para os alunos da primeira série do estabelecimento conforme foi anunciado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, fato que tem motivado muita preocupação no meio estudantil da cidade. Na oportunidade, a prefeita ouviu atentamente os argumentos do grupo, formado pelos professores Ademário Lemos, Indira Carvalho, Albione Souza, Léa Barreto, Maianne Matos e Ruth Brandão e prometeu fazer o possível para reverter a situação.

De imediato, Maria manteve contato com o Deputado Eduardo Sales (PP), solicitando que seja marcada uma audiência com a Secretária (interina) Estadual da Educação, Isabella Paim Andrade, à qual serão apresentadas as razões em favor da manutenção do pleno funcionamento do CIEI, que dentre os cinco complexos existentes na Bahia é o que tem a maior frequência em sala de aula. Provavelmente, a audiência em Salvador, acontecerá na próxima segunda-feira (21), ocasião em que a prefeita estará acompanhada do Deputado Eduardo Sales, da Secretária de Governo do município, Vanda Pinheiro e da Diretora do CIEI, professora Jordenes Santos.

Por sugestão da Secretária Vanda Pinheiro, a Diretoria do CIEI apresentará um relatório pontuando as demandas do estabelecimento e os argumentos para mantê-lo em atividade. O documento será entregue ao Coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto. (Dircom/Prefeitura de Ipiaú).