Prefeitura de Ibirataia refuta denúncia de vereador e diz que está recuperando estradas vicinais

sexta-feira, janeiro 11, 2019
Na quinta-feira, 10, nossa reportagem reproduziu uma matéria sobre a denuncia do vereador Peruca (ver aqui) a qual afirmava que a a Prefeitura de Ibirataia teria abandonado as estradas vicinais do município. A gestão refutou a informação do edil e disse, por meio da assessoria de comunicação, que tem mantido equipes trabalhando de forma intensificada na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural.
A Gestão Municipal disse que através da Secretaria de Governo intensificou os trabalhos de recuperação e patrolamento de estradas da Zona Rural. Segundo o Secretário de Governo Valdo Silva, no decorrer desse ano de 2018, o trabalho foi muito produtivo, apesar do desgaste do maquinário, várias regiões tiveram suas estradas patroladas e encascalhadas.
"Nós iniciamos a recuperação da estrada das Três Barras, que liga Ibirataia à BR-101, e assim que terminarmos essa região, vamos começar pela Curidiba, Região dos Prazeres, Oricó, Santa Rita, Penedo e outras. Nós vamos fazer tudo na sequência. Não vamos deixar nada para trás, garantiu o secretário. A prefeita Ana Cléia assegurou que em 2019, será feito um planejamento onde atenderá de forma mais intensa as estradas da zona rural com manutenção permanente.