Turma de Magistério do CEI se reencontra 30 anos depois; veja mais no Giro Social

sexta-feira, janeiro 25, 2019
Amigos até depois do fim
Trinta anos depois da conclusão do curso de Magistério no Colégio Estadual de Ipiaú um grupo de amigos e ex-colegas experimentou a felicidade de um reencontro. Esse momento especial aconteceu em plena via pública, próximo ao histórico prédio dos Correios, na Rua Juracy Magalhães. A turma vivia junta desde o curso primário na Escola Sagrada Família. Passou pela escola Anexa do Ginásio de Rio Novo e ingressou no CEI onde aconteceu a formatura em magistério, no ano de 1989. Desde então estava dispersa. Alguns foram morar nos estados de Tocantins, São Paulo e Minas Gerais, enquanto outros fixaram residências em cidades baianas. Tomaram outros rumos profissionais (médicos, advogados, empresários, contabilistas, professores), mas não perderam os vínculos da boa amizade. Marcaram o reencontro para o dia último dia 5 de janeiro. Foi uma festa inesquecível. Mariane, Sandra, Maria, Cristine, Sônia Regina, Cleudes, Chris, Miguel, Laura, Luciana Almeida, Luciana Pimenta, Noélia, Karina, Jordenes, Selma, Neilla, Cássia, Cassinha, Emilia, Claudia e Adelma se abraçaram, reviveram fatos marcantes, sorriram felizes na certeza de que a amizade continua até depois do fim. Veja abaixo outros destaques do GIRO SOCIAL

Níver de Naciel Ramos
O radialista e vereador Naciel Ramos trocou de idade nesta sexta-feira, 25, ocasião em que recebeu os parabéns dos amigos e ouvintes. Todos lhe desejaram felicidade, saúde e paz. 

O Dia de Maria
O primeiro dia do mês de fevereiro é a data do nascimento da prefeita Maria das Graças. Mulher forte, guerreira com uma enorme capacidade de amar. A família ipiauense decerto vai comemorar e lhe presentear com muito carinho e consideração.

Tereza Calheira
A professora Agna Tereza Calheira, assessora administrativa da Secretaria de Educação e Cultura de Ipiaú, colheu mais uma flor no jardim da sua existência. No último dia 15, colegas e amigos fizeram festa para ela que ficou muito feliz e agradecida.

Niver de Selma
Dia 18 de janeiro foi comemorado no Restaurante Suan Loun, em Salvador, o aniversário da figurinista Selma Oliveira, mãe do cineasta Edson Bastos.·Em sua página no Face ele escreveu: “Parabéns, mainha! Queria chegar aos 58 com essa cabeça, com essa beleza e com essa atitude! A senhora é uma mãe maravilhosa!

Orlando Santos
No dia 20/02 a festa foi para o vereador Orlando Santos. Ele escancarou o sorriso e recebeu dos amigos e correligionários muitos abraços, mensagens de sucesso e prosperidade.         

Luiz Mendonça
Outro aniversariante neste mês de janeiro é o Diretor de Compras da Prefeitura Municipal de Ipiaú, Luiz Eduardo Mendonça. Gente boa. Seu níver foi  no último dia 22. 

Luciana na Livre
A locutora Luciana Melo, fiel escudeira do apresentador João Araújo, se preparando para estrear um programa de variedades na Rádio Livre.  “Bom Dia Cidade” irá ao ar a partir do próximo mês, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 horas.

Peeega esses dois aí
O humorista Juninho Espoliano e a radialista Neide Pereira, garantia de alegria e irreverência. Haja pulseiras...

No azul piscina
Com a cara do verão e sua provocação cítrica a competente repórter Jussiara Oliveira é só relax no azul piscina da Cidade Sol.

Em família
O ibirataiense Ícaro Oliveira Silva com sua família linda. Ele ficou mais velho no último dia 20.

Na Estrada
Arruma a mala aê, arruma a mala aê / A rural rai arribar...É a Banda Sodda Pop na estrada, fazendo historia com seu rock uniauense. (Coluna produzida por José Américo Castro/Giro)