Álvaro Jardim comemora dez anos de trabalhos dedicados à juventude ipiauense

segunda-feira, fevereiro 25, 2019
O bonachão Álvaro Jardim Fernandes, comemora os 10 anos de luta em prol da juventude Ipiauense. No auge dos seus 25 anos, Jardim é considerado um jovem ativo e participativo nos mais diversos temas que envolvem a comunidade ipiauense, sobretudo quando se refere a juventude. Iniciou sua trajetória no grêmio estudantil do colégio Modelo, coordenou o departamento municipal da juventude, presidiu a fundação ACM, mais conhecida como Casa do Menor, foi candidato a vereador nas eleições de 2016, onde galgou 303 votos, atualmente compõe o quadro de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao adolescente de Ipiaú. 

Dentre as realizações que contaram com a sua coordenação podemos citar os projetos: Dialogando com a Juventude que tratou de temas referentes á sexualidade, prevenção do uso de drogas, gravidez na adolescência e outros assuntos; Cinema nos Bairros que levou até as comunidades locais os melhores filmes nacionais; Juventude em Movimento cujo objetivo foi promover o lazer conjugado com serviços de saúde, medicina preventiva e orientação nutricional; Aulão, atividade realizada no salão nobre da Câmara de vereadores com o propósito de qualificar os estudantes para o ENEM; Feira da Juventude, A Praça é da juventude, e, a I Conferência Municipal da Juventude, cujo sucesso dispensa comentários. 

Álvaro Jardim destaca ainda o lançamento do ID Jovem, programa do governo federal, que garante viagens interestaduais gratuitas a jovens baixa renda, além de meia entrada em cinemas, teatros e festas em todo o território nacional, após o lançamento em Ipiaú cerca de 1.000 jovens já usufruem dos benefícios. "Gostaria de agradecer imensamente a todos os amigos e parceiros, que, colaboraram e colaboram para que pudéssemos realizar todos estes projetos, seguimos na certeza de que ainda temos muito a fazer em prol da juventude Ipiauense, contem  comigo”, frisou Álvaro Jardim.