Ipiaú: Vereadores denunciam descaso da prefeitura com Unidade de Saúde no ACM

segunda-feira, fevereiro 25, 2019
Na última sexta-feira (22), os vereadores Emerson Fit e Lucas do Social se dirigiram à Unidade de Saúde Juvêncio Gondim, localizada no Bairro ACM, a fim de analisar o estado da cobertura da unidade durante a esperada chuva de verão daquela tarde. Os edis disseram que em visita anterior no local eles mesmos, juntamente com a vereadora Simone Coutinho, constataram muita umidade e mofo nas paredes. Ainda após pedidos e reivindicações à prefeitura, os vereadores afirmam que nenhuma providência teria sido adotada. 
Os vereadores informaram que constataram deficiência no telhado e calhas da unidade de saúde, água escorrendo pelas paredes, lâmpadas e tomadas, além de muita goteiras. Os edis afirmam ser impossível a realização de qualquer tipo de atendimento durante a chuva, tornando-se inabitável, oferecendo grandes riscos para os servidores e para a comunidade que ali frequenta (ver vídeo).
"Eu mesmo tomei um choque elétrico ao encostar na pia da sala de curativos, que estava tomada por goteiras, imagina a situação que esses funcionários enfrentam aqui", comentou Lucas do Social.  "A situação encontrada aqui no ACM gera revolta, durante a chuva presenciamos um ambiente insalubre e periculoso para os funcionários e para a comunidade. Um absurdo. Pouco caso da prefeitura com a vida das pessoas. Esse imóvel tem que ser interditado pela Vigilância Sanitária Estadual, sala de vacina, farmácia e sala de curativos em estado deplorável, cheias de mofo, água escorrendo pelo ar condicionado e tomadas, com grande risco de choque elétrico. Vamos esperar alguém morrer eletrocutado para agir?", completou Emerson FIT. 
Os vereadores ainda informaram que o citado imóvel passou por uma reforma há aproximadamente um ano e meio. Em tempo, informaram ainda que acionarão o MP-BA pedindo a interdição do imóvel, obrigando a prefeitura alugar outro imóvel durante o período que deverá acionar a empresa responsável pela reforma a reparar os problemas existentes.