Na ALBA, Zé Cocá reassume compromisso com fortalecimento regional e agradece votação

sexta-feira, fevereiro 08, 2019
Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Zé Cocá (PP), que obteve 59.380 votos na última eleição, agradeceu ao eleitorado pela expressiva votação e reafirmou o compromisso de trabalhar por toda Bahia. “É com imenso prazer que assumo o papel de fiscalizar e legislar para o povo baiano. Gostaria também de reiterar que meu mandato será incansável na luta por mais progresso e fortalecimento para os territórios do Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas”, frisou o parlamentar. Natural de Itiruçu, Zé Cocá, foi prefeito de Lafaiete Coutinho por duas vezes e Coordenador dos Consórcios da Bahia, no governo de Rui Costa.

“O governador Rui Costa tem feito nesses últimos quatro anos uma transformação no nosso estado. Falo com propriedade, pois participei da gestão e pude ver a Bahia criar uma estrutura forte e sustentável”. O parlamentar também agradeceu pelo empenho do governador em estar sempre com um olhar atencioso para as necessidades de Jequié. “Se não fosse os investimentos do governador, o município estava em colapso. Eu fico triste ao andar pelas ruas da cidade e ver a depredação que a mesma vem sofrendo nos últimos dois anos”.

Zé Cocá lembrou que no período em que foi prefeito conseguiu alavancar os índices da educação de Lafaiete Coutinho e alcançar o patamar de melhor educação da Bahia em 2016. E, por isso, afirma que se sente confortável em criticar e questionar a atual situação de Jequié. “O sistema educacional do município está entre os piores do estado. Eu sei que é possível mudar e fazer diferente, basta ter coragem e vontade”, ressaltou.