Prefeitura promove reformas em prédios escolares de Ipiaú

sexta-feira, fevereiro 22, 2019
Prossegue em ritmo acelerado as obras de reformas e adequações de alguns prédios escolares e creches de Ipiaú. A ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, visa melhores condições de trabalho para professores e maior conforto aos alunos. As obras contemplam os prédios das escolas Altino Cerqueira (Miguelão), Edward Oliveira, Adélia Matta, Agostinho Pinheiro, Salvador da Matta e Alda Cássia, mais conhecida como Maria das Graças, além da creche Adelaide Garcia, no Distrito de Córrego de Pedras. 

Alguns desses prédios apresentavam graves deficiências estruturais em decorrência da falta de manutenção por parte da administração passada. Eles aguardavam o cronograma de obras da atual administração, que até então vinha atendendo outras unidades em situações mais precárias. Com essas realizações, a prefeitura concluirá o projeto de um ambiente escolar limpo, sadio e confortável. 
O Colégio Altino Cerqueira, por exemplo, estava com o telhado em péssimas condições, o que possibilitava goteiras em períodos chuvosos, além de outras deficiências que estão sendo reparadas com a reforma geral. A Escola Alda Cássia teve melhorias no seu acesso interno e recebeu serviços de pintura.

Já as escolas Edward Oliveira, Agostinho Pinheiro e Adélia Matta, foram submetidas a serviços de manutenção geral, inclusive revisão nas instalações elétrica e hidráulica. A previsão é de que no próximo ano esses prédios sejam submetidos a obras de ampliação. 

A reforma geral da Escola Salvador da Matta, foi iniciada no último dia 19 e envolve a ampliação da área de recreação e a construção de um refeitório, tendo em vista que o prédio será adaptado para o funcionamento de uma creche. 

Em Córrego de Pedras, acontece a obra de requalificação da Creche Adelaide Garcia que terá salas com acessos independentes, dois sanitários infantis, assim como um sanitário para cadeirantes, um   vestiário, áreas de serviços, circulação interna e climatização. (José Américo Castro/Dircom  Prefeitura de Ipiaú).