Pró Padeiro promove cursos gratuitos para jovens em Ipiaú

sexta-feira, fevereiro 22, 2019
A empresa Pró Padeiro iniciou na última quarta-feira, 20, um curso técnico de panificação e confeitaria para jovens aprendizes, todos de baixa renda. O curso é ministrado pelo Chefe de Panificação e Confeitaria, Geni, e tem duração de dois dias. "Nesse curso, eles  (alunos) irão aprender as técnicas de fabricação de pães (de sal, milho, leite, rústico e outros) e dicas na área de confeitaria", informou Geni. As aulas são práticas. No final do curso, cada aluno receberá um certificado.
O empresário Henrique, conhecido popularmente como Gaso, destaca que esse é um projeto que ele vinha sonhando há algum tempo e visa preparar futuros profissionais na área, que atualmente está carente. "Essa ideia surgiu no dia a dia nas padarias. Nós montamos a Pró Padeiro aqui e estamos há dois anos na cidade e pudemos observar a carência de profissionais qualificados. Então daí surgiu a ideia de montarmos esse curso gratuito, o primeiro de muitos que iremos promover. Todos mês teremos esse projeto. Dois dias são muito pouco, não se aprende tudo, mas eles já vão sair daqui com uma boa noção de como se faz o pão, um salgado... ele vai sair daqui já com essa noção, e se ele tiver dúvida poderá voltar aqui para mais esclarecimentos, já que o professor é um funcionário fixo da Pró Padeiro", comentou Henrique.
O empresário Rodrigues, da Padaria Rodrigues, esteve acompanhando a aula inaugural e comentou da iniciativa da Pró Padeiro. "É uma iniciativa louvável. Hoje o serviço de padeiro, confeiteiro e ajudante está escasso. A gente que está nessa área ver que a dificuldade é muito grande. Esse projeto da Pró Padeiro está de parabéns", pontuou Rodrigues. Para o jovem Geovane, de 19 anos, morador do bairro Santa Rita, o curso é uma excelente oportunidade para qualificação. "Quero aprender e agarrar a chance de entrar no mercado de trabalho já qualificado", comentou. O curso foi finalizado na quinta-feira, 21. A próxima edição deve ocorrer em março, com data ainda a ser definida.