Confira os destaques da semana na Coluna Giro Social

terça-feira, março 26, 2019
CASAMENTO COLETIVO NA UDV
Em clima de muito romantismo quatro casais que até então conviviam em união estável vivenciaram, na manhã do último domingo, 24, a formalização legal dessa convivência. A cerimônia do casamento coletivo foi realizada na sede do Núcleo Amor Divino, do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), na Rua José Gabriel da Costa, Vila Irmã Dulce, e teve como celebrante o mestre Luis Cláudio Souza que ressaltou a importância da família como base de sustentação ética e moral da sociedade e de os noivos assumirem um compromisso de vida  pautada pela experiência fundamental para todo ser humano que é a de amar e ser amado.
Os casais Jéssica e Waldemar Sampaio Neto, Josiane e Lucas Santana Pereira, Fernanda e José Herbeth Oliveira Junior, Naiara e Ednilson de Jesus Pelegrine, receberam as bênçãos, disseram sim, trocaram alianças e se beijaram, selando esse momento histórico nas suas vidas. Nas fotos de Gilson Santos dois momentos desse dia inesquecível.

PADRINHOS
Dentre os padrinhos dos noivos estavam cheios de elegância os casais Nete e Beto Almeida, Dina e Edvaldo Messias (Gaso).

TURISMO NA EUROPA
Depois de um tour romântico pela Europa, retornou à bucólica Itagibá o casal Edimundo Avelar Sampaio (Budo) e  Edinalva Miranda Sampaio. O roteiro da temporada no “velho mundo” envolveu estadias em Lisboa ( Portugal), Barcelona ( Espanha), Bordeaoux e Paris ( França), dentre outros destinos famosos.
Edimundo e Edinalva trouxeram novidades que por muito tempo serão contadas aos filhos Fabiano, Luciano e Vinicius, aos netos e demais parentes e amigos.

FORMATURAS
E nossa linda juventude continua fazendo bonito, seguindo em frente, galgando degraus, graduando-se. Registramos as formaturas de Gabrielle Machado Santos Castro, em Educação Física pela Unime/Itabuna, e de Vinicius Fernandes Menezes, em Engenharia Civil pela FTC/Itabuna. Gabrielle é filha de Joalice Machado e Wilson Castro de Almeida, enquanto os pais de Vinicius são Leda Cristina Fernandes e Jorge Humberto, o popular Beto Eva. Um sentimento de alegria e dever cumprido reinam nas duas famílias.

NAMORO DE ARTISTAS
O ator Caio Braga e bailarina Manoela Paulina estão em relacionamento sério. Reataram um antigo namoro e vivem momentos de um amor espetacular. No palco, na praia ou em qualquer lugar eles são estrelas, brilham com a grandeza que Deus lhes deu.
NIVER DE STEPHANE E DÉBORA
A bela Stephanne colheu mais uma flor no jardim da sua existência. O aniversário no dia 14 de março, foi comemorado por todos aqueles que gostam dela, em especial seu marido Dailon Moreira e o pai, vereador Jô da AABB. A imagem na arquibancada de um estádio mostra  o quanto são unidos.

Débora Santos Oliveira é a outra filha do Vereador Jô da AABB que também trocou trocou de idade. Débora se prepara para a sublime missão de ser mãe.

DONA DALVA
No último dia 20, dona Dalva Melo de Araújo inteirou 80 anos de idade. Matriarca de uma família de 9 filhos, 21 netos e 3 bisnetos, ela aproveitou a data para festejar com seus familiares e agradecer a Deus pelo dom maravilhoso da  vida

LEMBRANÇAS DO VERÃO
Do diário de férias da bela universitária Glória Vitorino consta este close na paradisíaca Barra Grande, Península de Maraú.

AMIGOS
Em momento social, com muita descontração, os amigos Enilson Rodrigues, Rosivaldo Cacau, César e Igor. Muita história na fita.

PESCA SUBMARINA
O ipiauense Lucas Castro Lessa tem sido o grande destaque da pesca submarina baiano. Mesmo só participando de duas das três etapas do recente campeonato estadual que se desenvolveu em Salvador, Boipeba e Porto Seguro, ele conquistou o titulo de campeão com uma diferença de 11 mil pontos sobre os demais concorrentes.

SODDA NO CHALÉ
Cada vez melhor a Banda Sodda Pop toca neste sábado, 30 de março, no Restaurante e Pizzaria Chalet Suisse, centro de Ipiaú. Brisola, Brunão, Sussa, Alé e Sikilingue é muito rock in rool, pauleira metaleira. O concerto tem inicio às 21 horas, não percam. A foto é de Janaína Castro.
*A Coluna Giro Social é produzida pelo jornalista José Américo Castro