"Dialogando com a Juventude" e Conselho Tutelar realizam roda de conversa no Colégio Estadual de Ipiaú

quinta-feira, março 14, 2019
Sob a coordenação do projeto “Dialogando com a Juventude” em parceria com o Conselho Tutelar de Ipiaú, foi realizada, nesta quinta-feira (14), no auditório do colégio Estadual de Ipiaú (CEI) mais uma etapa do projeto 'Dialogando Com a Juventude'; desta vez, com roda de conversa sobre temas relacionados à juventude, dentre eles “Gravidez na adolescência”, “Protagonismo Juvenil” e” Importância do diálogo Familiar”.
O objetivo desta etapa do projeto é colaborar com a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída através do novo artigo no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 8º-A) de caráter preventivo e educativo. O evento contou com a participação dos conselheiros tutelares Ícaro Magno,Jamile Torres, Sinésia e Poliana Pereira, além de alunos do 1°,2°e 3° ano.
Para o coordenador do projeto, Álvaro Jardim, o evento foi bastante positivo, pois contou com a maciça participação dos alunos, que não só ouviram todas as palestras, como também interagiram fazendo perguntas e solicitando esclarecimentos sobre os diversos temas abordados. “Gostaria de agradecer a parceria do conselho tutelar e do CEI na pessoa da Professora Cristine. Dialogar com nossos jovens é sempre bom, sobretudo neste momento de dias difíceis, que atravessamos em nosso País” comentou Álvaro.