Grupo confirma investimento de R$ 150 milhões em Resort no sul da Bahia

quinta-feira, março 14, 2019
O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou, em reunião com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, o cronograma que prevê a inauguração do Vila Galé Costa do Cacau, no município de Una, no sul da Bahia, em 2021. O encontrou ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, nesta quarta-feira (13). O empreendimento terá 467 unidades habitacionais. O resort será all inclusive e deverá seguir o mesmo padrão dos demais, com investimento previsto de R$ 150 milhões. As obras de construção começam em maio. A rede portuguesa já opera uma unidade em Guarajuba, no Litoral Norte, e outra em Salvador, o que faz da Bahia a sua principal base no Brasil. De acordo com o secretário de Turismo, o novo empreendimento vai gerar 350 empregos diretos, no município de Una. “Esta é a melhor resposta ao nosso desafio de buscar opções de desenvolvimento e fortalecimento da economia de forma sustentável”, disse Fausto Franco. Ele acrescentou que “a expansão do turismo na Bahia é um indicativo de que o setor pode alavancar este processo”.

O destaque da Bahia em recursos naturais e atrativos culturais são vantagens competitivas que ampliam a perspectiva de êxito para os novos empreendimentos, observou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. “Temos que comemorar os avanços e a possibilidade de crescer ainda mais com a geração de negócios, empregos e renda por meio do turismo”, acrescentou, durante a reunião, que também teve participação da diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed. Portugal é um mercado prioritário para o turismo baiano. Na lista dos turistas que mais visitam o Brasil, o país ocupa a 5ª posição entre os europeus. A Bahia também é importante para os portugueses, razão pela qual a consolidação de parcerias bilaterais foi um dos assuntos discutidos na agenda desta quarta. Reconhecido como o mais importante evento da área de turismo em Portugal, a BTL é sinônimo de oportunidade de negócios e vitrine para novos produtos. A Setur e a Bahiatursa estão presentes para divulgar atrativos turísticos, visando à atração de um número ainda maior de visitantes portugueses. (Blog do Pimenta)