Ipiaú: Prefeita Maria discute renovação de contrato com a Embasa

quarta-feira, março 20, 2019
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, reuniu-se na tarde dessa terça-feira (19), com representantes da Embasa, a Procuradora Jurídica do Município, Isabelle Velúcia e vereadores, para tratar da renovação do contrato com a concessionária prestadora do serviço de fornecimento de água. O último contrato celebrado há 20 anos passado, na gestão do ex-Prefeito Miguel Coutinho, encontra-se vencido desde o ano de 2012, abrindo a necessidade da elaboração de um novo plano de abastecimento. Para que ocorra a renovação, o município tem que apresentar o seu plano de saneamento e realizar uma Audiência Pública com o objetivo de discutir junto com a população, a minuta do novo contrato. Durante a reunião, Maria expôs uma série de problemas ocasionados por obras das empreiteiras contratadas pela Embasa tem realizado na cidade e fez exigências para que os mesmos sejam reparados o mais rápido possível. 

A Chefe do Executivo apresentou ainda, uma pauta de reivindicações pontuando os seguintes assuntos: finalização do serviço de recuperação da pavimentação danificada pela obra de esgotamento sanitário; ligação definitiva da rede do esgoto do Centro de Abastecimento à  rede de esgotamento sanitário da Embasa;  solução para a rede de esgotamento sanitário da Rua da Granja; doação ao município da área da antiga estação de tratamento de esgoto do Bairro ACM e supressão com asfalto dos buracos abertos pela empresa no centro da cidade, a exemplo da Praça dos Cometas. A prefeita quer mais garantias no tocante aos serviços prestados ao município.

Outro ponto importante dessa reunião, foi a criação de uma comissão composta por prepostos da prefeitura, vereadores e funcionários da Embasa para acompanhar os trabalhos, inclusive obras pendentes, que a concessionária realiza na cidade.  

Estiveram presentes na reunião, o Gerente Regional César Mélhem, o Gerente de Operações da empresa, Waldson Pereira e a Gerente do Escritório de Operações de Ipiaú, Adanete Oliveira, além dos Vereadores Cláudio Nascimento, Orlando Santos e Jô da AABB, assim como a Procuradora Jurídica do Município de Ipiaú, Isabelle Velúcia Dias de Araújo. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)