Ipiauenses foram destaques no campeonato de Wheeling Bike em Feira de Santana

terça-feira, março 12, 2019
Evento aconteceu no último domingo em Feira de Santana.
Dois ciclistas ipiauenses subiram ao pódio do primeiro campeonato de Wheeling Bike em Feira de Santana. Os jovens Bruno Silva e Davi Nascimento obtiveram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar nas modalidades Hang Nose e Grau Profissional. A equipe de Ipiaú também esteve representada pelos atletas Wellington Dias e Pedrinho. O evento, realizado no último domingo, 10, na Rua Casemiro de Abreu, Bairro Cidade Nova, reuniu 346 ciclistas e foi dividido em duas categorias para atletas profissionais e atletas amadores. Atletas do Portal do Wheeling, o maior do país da modalidade, também participaram com apresentações especiais.O grupo paulista detém o segundo canal  mundial do You Tube especializado em bike.
Davi Nascimento ficou em 2º lugar.
O Wheeling Bike foi adaptado do Wheeling praticado com motos, que consiste em realizar manobras radicais sobre uma roda, tanto em alta velocidade e linha reta, quanto em círculos. Força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. A manobra executada com a roda da frente no ar é denominada de Grau. Foi com esta manobra que Davi Nascimento, filho de vereador Claudio Nascimento, conquistou o segundo lugar da modalidade Grau Profissional, em Feira de Santana.
Bruno Silva ficou em 1º lugar na sua categoria.
Já a modalidade Hang Nose vencida pelo ipiauense Bruno Silva, o popular Aladin, é uma manobra radical que consiste em conduzir a bike  apenas sobre o pneu dianteiro. Vale destacar que o Wheeling Bike em Feira de Santana também  foi prestigiado  com as presença do youtuber Hudson Xavier, personalidade muito conhecida no mundo das  bikes, e pela  famosa equipe Millenium. (Giro/ José Américo Castro).