Mãe de criança estudante da rede municipal de Ipiaú reclama da ausência de tutor em ônibus escolar

quarta-feira, março 13, 2019
A mãe de uma criança estudante da rede municipal de ensino reivindica da Secretaria de Educação a presença de um tutor no ônibus escolar. Confira a seguir o relato de Vilma, moradora do Aloísio Conrado: 

"Gostaria de falar sobre o transporte escolar que está levando os alunos para a escola Edward Pereira de Oliveira. Tenho uma filha de 5 anos que está indo no ônibus com alunos do Colégio modelo e Ângelo jaqueira. Onde não tem nenhum tutor para as crianças pequenas. Já bateram na minha filha no ônibus e ontem pra completar roubaram a mochila de outra criança de 5 anos que desce aqui no mesmo ponto que minha filha. Gostaria de pedir ajuda para divulgarem para que a prefeitura possa tomar uma providência em relação a isso. Quando agente liga pra secretaria de educação eles falam que já está com tutor no ônibus mais é mentira. Pois todos os dias levamos nossos filhos no ponto e não tem tutor nenhum no ônibus. Sem contar que o ônibus está indo até o jequitibá na vila Irmã Dulce com essas crianças tudo dentro correndo risco. Imagine no período das chuvas esse ônibus subindo a vila Irmã Dulce com  essas crianças", reivindica Vilma.

Em contato com a secretaria de educação do município, nossa reportagem foi informada que já tomou conhecimento do caso e que já foi designada um tutor, mas que o mesmo não compareceu hoje no veículo. O motivo da ausência do servidor, até a postagem dessa matéria, era desconhecida. Ainda sobre o transporte escolar, pais de alunos de alguns bairros da cidade e da zona rural têm reclamado constantemente, desde o início do ano letivo, da ausência do ônibus.