Vereador Robson alerta para risco de deslizamentos nas ruas David de Souza e Milton Pinheiro

sábado, março 30, 2019
Encosta ameaça moradores (Fotos: Divulgação)
Atendendo pedido do vereador Robson Moreira -DEM- a Prefeitura Municipal de Ipiaú deverá realizar um trabalho preventivo para a manutenção e reforço do cais de contenção das encostas das ruas David de Souza e Milton Pinheiro, no Bairro Euclides Neto. Devido à situação precária do cais, cuja obra foi interrompida há cerca de 18 anos, algumas casas na parte superior do barranco correm riscos de desabamentos, enquanto outras, na base do paredão, estão sujeitas a soterramentos.

A iminência de uma tragédia se agrava nos períodos de chuvas torrenciais e continuas conforme se verifica atualmente na cidade. Robson sugere que a mobilização da Prefeitura ocorra em regime de urgência, através de um trabalho conjunto por parte das secretarias de Infra Estrutura, Urbanismo e Assistência Social, e de imediato ele propõe o fornecimento de lonas para cobrir as encostas, prevenindo assim eventuais riscos de deslizamento nas áreas mais vulneráveis. As lonas que fazem essa função em algumas área do barranco estão desgastadas e precisam serem substituídas.

EMENDAS
Usando a Tribuna livre da Câmara, na sessão ordinária da última quinta-feira, 29, o vereador reiterou sua preocupação com o problema e informou que a prefeita Maria das Graças esteve no local constatando a gravidade da situação e considerando a necessidade urgente de uma intervenção na área. Na oportunidade, o edil lembrou da liberação de uma emenda por parte da Caixa Econômica da ordem de 500 mil reais para a construção de um Complexo Esportivo e Cultural no Residencial ACM e outra emenda no valor de 600 mil reais para a saúde pública da cidade, ambas decorrentes de um pedido seu ao ex deputado Antonio Imbassay. (José Américo Castro)