Projeto de reconstrução do Frigorífico de Ipiaú é autorizado pela ADAB


Prefeita Maria juntamente com o deputado Eduardo Salles participou de reunião com diretor geral da ADAB.
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, acompanhada de sua filha, Flávia Mendonça e do Deputado Estadual Eduardo Salles, participou de uma reunião, nesta segunda – feira (08), para tratar de demandas referentes a reconstrução do frigorífico de Ipiaú. Na ocasião, os representantes foram informados pelo Diretor Geral da ADAB, Bruno Alves que, a planta baixa do ‘matadouro’ do município já foi aprovada e as obras de reconstrução já podem ser iniciadas. O projeto permite as modificações na estrutura para que, em breve, o equipamento possa ser liberado à população.
O empresário responsável pela concessão, Paulo Fernandes, não esteve presente na reunião, mas, informou que estará se reunindo com a Prefeita Maria das Graças nos próximos quinze dias, afim de planejar a execução das modificações necessárias. Com o empreendimento em funcionamento, estima-se que o Município de Ipiaú terá a permissão para abate de, aproximadamente, 100 (cem) animais por dia, além do resgate de empregos diretos e indiretos. Os técnicos responsáveis finalizaram a planta (projeto), atendendo as exigências necessárias do órgão para a reabertura do frigorífico. Agora, pequenos ajustes serão feitos em complementação para a total reforma do equipamento. 
Em nota, a “Prefeita Maria das Graças enfatizou que segue na luta para devolver o trabalho digno para dezenas de famílias que dependem do matadouro. ” Para a comunidade ipiauense, o esperado início das obras será possível graças ao empenho de Maria, do Deputado Eduardo Salles e a confiança depositada nos Vereadores Jô da AABB, Carlinhos e Cláudio Nascimento. “Na época, consegui recursos para a compra de equipamentos que oferecessem melhores condições, mas o projeto que permitiria o licenciamento ambiental não foi feito pela gestão passada. O que ocasionou o fechamento do frigorífico”, explicou Eduardo Salles. *Rahiana Costa / Dircom Prefeitura