Professor Ricardo Tannus participa de evento da Team Carvalho na Alemanha


É a segunda vez que o Ipiauense participa do evento como professor convidado.

O Professor de Jiu Jitsu Ricardo Tannus participou, entre os dias 18 a 21 de abril, do “Team Carvalho World Convention 2019” na cidade de Braunshausen, na Alemanha. É a segunda vez que o ipiauense participa do evento como professor convidado, ao lado de outros membros da equipe Team Carvalho, pela qual foi formado e sempre a representou. O evento tem a organização da Aktion Mensch que representa a Team Carvalho na Alemanha.

Ricardo Tannus entre Edson Carvalho e Ricardo Carvalho.

A equipe Team Carvalho, cujos mestres são os irmãos Ricardo e Edson Carvalho, ambos faixa coral, já formou muitos campeões e continua formando, com destaque recente da campeã Amanda Nunes que, ao receber seu primeiro cinturão no UFC, dá os créditos especiais ao sensei Ricardo Carvalho por ter ajudado na sua conquista.

Na volta ao Brasil, a equipe ainda visitou jiujiteiros portugueses, na cidade de Lisboa.

Junto com a equipe, Ricardo Tannus ministrou aulas de Jiu-Jitsu e Submission para crianças e adultos, oriundos de diversos países. O Sensei Edson Carvalho, um dos mais antigos discípulos do lendário Carlson Gracie, que mora nos EUA e atua em academia própria, também esteve presente abrilhantando o evento. Na conexão, de volta ao Brasil, a equipe foi ainda convidada a partilhar seus conhecimentos com alguns jiujiteiros portugueses, em um seminário na K Fitness Studio, cidade de Lisboa.