Em entrevista no rádio, prefeito de Itagibá destaca conquistas nas áreas de educação e saúde

segunda-feira, abril 01, 2019
Prefeito Gilson foi entrevistado pelo radialista Amarelinho, na manhã de segunda-feira, na FM Ipiaú.
Na manhã desta segunda-feira, durante a entrevista no programa Amarelinho Notícias, na Rádio Ipiaú FM, o prefeito Dr. Gilson Fonseca falou com exclusividade, sobre uma verba de R$ 12 milhões de reais, do Fundeb - O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, que a prefeitura deve receber, ainda este ano. Esse dinheiro vai ser destinado, diretamente, a educação do município. “Assim que recebermos este dinheiro, vamos poder investir na melhoria das escolas do município. Vamos poder reformar prédios escolares e até mesmo comprar materiais que possam aumentar, ainda mais, o nível da educação de Itagibá”, explicou o prefeito.

Durante a conversa, também abordou assuntos como os atendimentos realizados pela secretaria municipal de Saúde, a reforma da estrada que liga Ipiaú e Itagibá, visita à Brasília e também São João. No que diz respeito a saúde, o prefeito apresentou um balanço dos atendimentos realizados durante o ano de 2018. De acordo com os resultados, apresentados pela secretaria municipal de Saúde, foram realizados 52.522 atendimentos entre médicos clínicos e especializados. As especialidades mais procuradas foram pediatria e endocrinologia com 1.200 atendimentos cada uma, ginecologia com 960, psiquiatria, 720 e urolologia com 600 atendimentos.

VISITA À BRASÍLIA
Na visita que fez a Brasília, na semana passada, quando se encontro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o prefeito explicou, que aproveitou a audiência para solicitar verbas para realizar melhorias na saúde do município, como: implantação de Unidade de Saúde da Família no Bairro Gilda Fonseca, aquisição de veículos de pequeno porte para o transporte de pacientes para procedimentos eletivos, aquisição de micro ônibus para pacientes do programa de tratamento fora do domicílio, implantação dos serviços do Samu Simples, aquisição de ambulâncias tipo A para atendimento dos Distritos de Tapiragi e Acaraci, aquisição de aparelhos de média e alta complexidade, como raio x e endoscopia e custeio dos serviços de saúde. No ministério do Turismo foram protocolados ofícios com solicitações de verbas para pavimentação da Praça do Forró, contratação artísticas para os festejos juninos e também a reconstrução do Parque do Vaqueiro Manoel Fonseca.