Prefeitura de Ipiaú realiza patrolamento e cascalhamento de ruas ainda não pavimentadas

quinta-feira, abril 04, 2019
A primeira etapa dos serviços de patrolamento e cascalhamento contempla o Bairro Irmã Dulce.
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Infraestrutura, vem desenvolvendo um trabalho voltado à  recuperação de algumas ruas e avenidas que ainda não contam com pavimentação e que foram prejudicadas com as fortes chuvas ocorridas recentemente. A primeira etapa dos serviços de patrolamento e cascalhamento contempla o Bairro Irmã Dulce de onde se estenderá por outra área da cidade. O cronograma de obras prevê ações nos bairros Santa Rita, Aloísio Conrado, Constança, Pau D’Arco e César Borges. 

No decorrer desta semana, a ação se concentrou na via conhecida como “Ladeira da Embasa” e suas transversais, de onde seguirá a partir da próxima segunda-feira, 8, pela ladeira que liga a Polpa Eva à UDV e outras ruas adjacentes. O Secretário de Infraestrutura, Henrique Romano, informou que o objetivo da operação é garantir melhor trafegabilidade e segurança para veículos e transeuntes, além de aumentar a vida útil da via pública.

Se o tempo permanecer estável, sem a ocorrência de chuvas, a operação, em sua totalidade, será concluída com a maior brevidade possível. Os serviços de manutenção de vias não pavimentadas estão sendo desenvolvidos através de uma patrulha mecânica constituída por uma patrol, uma retroescavadeira e duas caçambas.  “Por orientação da Prefeita Maria das Graças, o cronograma desta operação foi elaborado para atender toda a cidade, priorizando as vias em piores condições de tráfego devido as últimas chuvas”, explicou Henrique, que tem acompanhado de perto toda a operação. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)