Ipiaú: Secretarias de Ação Social e Saúde finalizam campanha “Março Mulher” com caminhada

terça-feira, abril 02, 2019
A campanha “Março Mulher”, uma mobilização da sociedade civil, que no Brasil dura 21 dias, teve início em Ipiaú em 18 de Março e encerrou dia 29 com caminhadas de conscientização pelo fim da violência contra mulheres. Exercendo seu papel de órgão gestor e executor das políticas públicas municipais, a Prefeitura de Ipiaú, através das Secretarias de Ação Social e Desporto e Secretaria Municipal de Saúde, se inseriu na campanha desenvolvendo ações pontuais, ações de cunho preventivo e de erradicação da violência.
Foram realizadas durante o mês, palestras, oficinas, sorteios de brindes e confraternizações para as usuárias do CRAS (Centro de Referência de assistência Social), pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e nas Unidades de Saúde da Família, através dos profissionais de saúde. O objetivo da campanha foi de sensibilizar e divulgar o ativismo, além de compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar violência contra a classe.

AS CAMINHADAS
Pela Secretaria de Saúde, o ato final teve início às 08h da manhã de quinta-feira (28), saindo da Praça Alberto Pinto e seguindo até a Praça Salvador da Matta. Já na sexta – feira (29), promovida pela Secretaria de Ação Social e Desporto, a segunda caminhada teve início às 15h, também saindo da Praça Alberto Pinto e prosseguindo pelas ruas centrais da cidade com as manifestantes portando faixas e cartazes, pronunciando palavras de ordem, distribuindo panfletos, chamando à atenção da população pelo fim da violência contra a mulher e com o apelo “Não Se Cale”. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)