Policia Civil elucida caso de tentativa de homicídio contra jovem evangélico em Ibirataia; vítima foi alvo errado

sexta-feira, abril 05, 2019
A Polícia Civil de Ibirataia, através do delegado Rodrigo Fernando, divulgou no início da tarde dessa sexta-feira, 05, a elucidação de uma tentativa de homicídio registrada no dia 08 de janeiro, na Rua Hélio Marcelino, Bairro Mirante, em Ibirataia, por volta das 22h (ver matéria). Na ocasião, o jovem evangélico Roberto de Jesus Santos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência. A vítima retornava da igreja quando foi abordada por dois indivíduos numa motocicleta. Ferido, o jovem foi socorrido até a fundação hospitalar e em seguida transferido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado o estado de saúde atual da vítima.

Em um informativo distribuído à imprensa, o delegado Rodrigo Fernando explica detalhes das investigações que levaram até a pessoa que tramou o crime e que acabou atingido o alvo errado. "No decorrer das investigações de um homicídio registrado em Ipiaú, foi possível desvendar que um adolescente teve participação naquela tentativa de homicídio ocorrida em Ibirataia, sendo um dos executores. No dia 25 de março, o mesmo foi localizado e em seu termo de declaração, confessou a participação na tentativa de homicídio e apontou seu parceiro na empreitada criminosa, inclusive afirmando que erraram o alvo, pois a vítima foi confundida e, que, quando perceberam o erro, pararam de atirar e empreenderam fuga", comentou o delegado. 

Nesta quinta-feira, 04, a Polícia Civil conseguiu localizar o segundo autor do fato, outro adolescente, residente no município de Ibirataia, o qual, segundo a polícia, confessou sua participação na ação criminosa. "Foi identificado que quem ordenou a execução de dentro do presídio foi o traficante Neilton Santana dos Santos, vulgo Uilians. Através de um trabalho investigativo foi possível ter acesso a diversos áudios, os quais demonstram toda a negociação para execução do crime, saindo as ordens de dentro do Presídio, bem como a forma de aliciar os menores. Neilton Santana dos Santos será indiciado por Tentativa de Homicídio Qualificado, bem como pelo crime de Corrupção de Menores e Associação Criminosa. Os adolescentes vão responder por ato infracional e estão à disposição da justiça", finalizou o delegado. As diligências e investigações contaram com apoio de investigadores da Delegacia Territorial de Ipiaú.