Xangai e Juraildes da Cruz farão cantoria em Ipiaú

terça-feira, abril 02, 2019
Juraildes da Cruz e Xangai se apresentam em Ipiaú no próximo dia 12 de abril.
No próximo dia 12 de abril (sexta-feira), às 21 horas, no Colégio Santo Agostinho, os cantadores Xangai e Juraildes da Cruz, representantes da boa música regional brasileira, estarão se apresentando para o público ipiauense. Nesse espetáculo, no formato voz e violão e de caráter beneficente, a dupla apresentará composições consagradas como “Cheiro da Terra”, “Vida no Campo”, “ABC do Preguiçoso” e “Estampas de Eucalol”, dentre outros sucessos. Xangai é um dos principais interpretes das canções do goiano Juraildes da Cruz que participou de mais de cem festivais, vencendo muitos deles.

Em 2010, Juraildes foi indicado ao 21º Prêmio da Música Brasileira, sendo contemplado como o melhor cantor na categoria “voto popular”, juntamente com Daniela Mercury. Juraildes da Cruz também ganhou o Prêmio Sharp, atualmente chamado “Prêmio da Música Brasileira, com a música “Nós é Jeca, mas é Joia”, na categoria de melhor música regional. Suas composições já foram gravadas por Margarete Menezes, Rolando Boldrin, Pena Branca e Xavantinho, e pelo próprio Xangai.

Filho de sanfoneiro, Eugênio Avelino, mais conhecido como Xangai, aprendeu a cantar com vaqueiros e cantadores de Vitória da Conquista. Em sua bem sucedida trajetória musical formou parcerias com Renato Teixeira, Elomar Figueira, Vital Farias e Geraldo Azevedo. Xangai já esteve em Ipiaú em algumas ocasiões, mas desta vez vem em companhia do espetacular Juraildes da Cruz e deverá superar expectativas. (Giro/José Américo Castro).