Morre o ex-vereador de Ipiaú, Waldemar Sampaio


Foto: Reprodução

Faleceu aos 89 anos de idade, o ex-vereador de Ipiaú, Waldemar Santana Sampaio. Ele estava enfermo há mais de um ano e se recuperava em casa, onde faleceu por volta das 19h desse domingo (12), na Rua Tomé de Souza, centro de Ipiaú. O corpo está foi velado na residência e sepultado às 16h de segunda-feira, 13, no Cemitério Velho.

Ex-vereador de Ipiaú, por quatro mandatos, Waldemar Sampaio foi um dos responsáveis pela expansão do município, abrindo bairros e ruas importantes. Waldemar Sampaio era uma referência positiva na política local. Nasceu na Rua do Emburrado, cresceu trabalhando duro, foi aguadeiro, pedreiro, mestre de obras, quebrou pedra, vendeu ouro e relógios, fez um bom patrimônio, abriu loteamentos que se tornaram em populosos bairros, possibilitando a ampliação da cidade.

Evangélico da PIB de Rio Novo, patriarca de uma numerosa descendência, ele se interessou pela política e foi um dos baluartes da direita ipiauense. Militou na antiga ARENA (Aliança Renovadora Nacional) e no PDS, exerceu quatro mandatos de vereador na Câmara Municipal, três dos quais sem remuneração, e foi duas vezes (1976/1982) candidato a prefeito deste município. Se fosse eleito, com certeza, faria uma administração exemplar. Também exerceu o cargo de Secretário Municipal de Obras e Infra-Estrutura. (Giro/José Américo Castro)