Prefeitura de Ipiaú promove I feira da Agricultura Familiar na próxima semana


Secretário de Agricultura ao lado de um agricultor.

Na manhã do próximo dia 29 de maio (quarta-feira), acontecerá na Praça Alberto Pinto, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, a I Feira Agro Familiar de Ipiaú. Um evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), com o objetivo de incentivar o agricultor familiar a produzir e comercializar produtos orgânicos de alta qualidade e garantir ao consumidor uma alimentação saudável, inteiramente livre de agrotóxicos. Na oportunidade, serão utilizadas barracas padronizadas doadas ao município pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).

O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Elvidio Antonio Bino, informa que as mercadorias a serem comercializadas são gêneros hortifrutigranjeiros cultivados por membros das associações de agricultores familiares das regiões do Braço Pequeno, Bom Sem Farinha, Fazenda do Povo e Córrego de Pedras, dentre outras que atuam na Zona Rural de Ipiaú, assim como produtores individuais.

“A ideia é de que possamos realizar a cada quinzena uma edição dessa feira que promete tornar-se uma tradição na cidade”, destaca o secretário. Bino salienta que nesta primeira edição, a Feira Agro Familiar trará, dentre outros gêneros, produtos utilizados na culinária típica do período junino, a exemplo do milho verde e do amendoim que estão experimentando um bom desenvolvimento neste período chuvoso. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura)