Tauan Silva vai representar Ipiaú na Maratona Internacional de Florianópolis


Tauan Silva vem se destacando em maratonas na Bahia.

#PartiuFloripa , #AlôFloripa , #RumoaFloripa, qual das Hashtags o jovem Ipiauense Tauan da Silva Santos deve usar ?. Estudante de Educação Física, de 23 anos, atleta da TS Training Assessoria Esportiva, confirmou a sua participação na tradicional Maratona Internacional de Floripa que acontecerá no dia 25 de Agosto, em Florianópolis – SC. Além de representar a Bahia, será o grande representante ipiauense no evento que reunirá cerca de 10 mil competidores. Mas o grande desafio não será apenas completar os 42 KM, já que a Maratona de Floripa serve como classificatória para Maratona de Boston – EUA em 2020.

Em entrevista ao GIRO, o atleta relatou a vontade de conquistar o Índice para Boston. “Seria incrível representar minha cidade na Maratona mais antiga do mundo, é algo difícil mas não impossível, venho me preparando há algum tempo visando essa corrida, penso no índice, mas o primeiro passo é concluir os 42 KM, fico feliz pelas mensagens de incentivo dos meus amigos, de pessoas que eu não conheço isso me motiva muito”, comentou.

Perguntado sobre patrocínio Tauan respondeu: “Atleta nenhum participa de competições sem apoio, alguns empresários e comerciantes colaboram com minha ida nas competições e sou muito grato a eles, não sou atleta profissional, então tenho que ter meu trabalho. Fiquei muito feliz com a conquista do Título da Doce Mel, ter um time da cidade disputando um grande campeonato como é o Baianão será muito bom para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade, quem sabe em Agosto não possa tá representado a Doce Mel lá em Florianópolis ou Boston 2020 , tudo é possível”, disse. No último domingo, 26, Tauan correu a Meia Maratona Farol a Farol em Salvador e ficou em 46º Lugar entre 1.106 atletas na modalidade 21 KM.