Ipiaú concorrerá ao prêmio Panela de Bairro promovido pela TV Bahia


Eliane Gonçalves dos Santos – cozinheira do Mira’s Bar.

A Festa de São Pedro de Ipiaú chamou a atenção do quadro Panela de Bairro, do jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia. Devido a tradição desse animado festejo, a cidade foi escolhida pelo jornalista Dalton Soares como uma das três localidades baiana que participarão da edição especial do concurso que celebra os festejos juninos e busca divulgar os melhores restaurantes do estado. Ipiaú concorrerá com os municípios de Santo Antonio de Jesus e Salvador (representado pelo Bairro Santo Antonio Além do Carmo) que, respectivamente, defenderão o São João e o “santo casamenteiro”.

Sunelma e o jornalista Dalton Soares (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, 11, uma equipe da TV Bahia, comandada por Dalton Soares, estará em Ipiaú gravando na Praça Salvador da Matta, local da festa, e no Restaurante Mira ‘s Bar (Point da Feijoada), onde a cozinheira Eliane Gonçalves dos Santos vai preparar um pernil de carneiro com andu recheado. A “Chef do Bairro”, como é chamada a cozinheira no quadro, promete caprichar na gastronomia, entretanto guarda segredo quanto a receita . “O que eu posso adiantar é que vai ser um prato muito saboroso e conquistará o paladar do público”, assegura dona Eliane. O concurso gastronômico avalia fatores criatividade, originalidade e criação inéditas.

BOA REPRESENTAÇÃO

A Diretora de Eventos do município, Sunelma Calhau, garante que a Festa de São Pedro de Ipiaú será muito bem representada no Panela de Bairro. “Vamos montar uma mini-cidade com todo o clima de São Pedro antecipado para que a gravação obtenha boas cenas. Além disso, a praça que apresentará uma previa da sua decoração, contará com a animação da quadrilha Arrasta-Pé, da Rua David de Souza. Esperamos que a população prestigie as tomadas externas da reportagem e ajude a eleger Ipiaú quando a votação for aberta pelo site G1”.

A votação começa no dia 29, logo após as três reportagens; de Ipiaú, Santo Antonio de Jesus e Salvador serem exibidas no Bahia Meio Dia. Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser, até o encerramento da eleição, no dia 5 de julho, às 14 horas. A cidade ganhadora receberá o troféu “Panela de Bairro”, cuja entrega será feita ao vivo no telejornal Bahia Meio Dia. Vale lembrar que os esforços e indicações da Prefeita Maria das Graças e da empresária Flávia Mendonça, contribuíram para que Ipiaú fosse incluído no concurso. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura)