Ipiaú: Vereador acusa servidor da prefeitura de agressões durante fiscalização em posto de saúde


O vereador Emerson Fit (MDB) registrou na manhã dessa terça-feira, 11, um Boletim de Ocorrência contra um servidor da Prefeitura Municipal de Ipiaú. O edil acusa o funcionário público de agressões verbais e físicas, praticadas, segundo Fit, na manhã dessa terça, durante uma fiscalização no Posto de Saúde Wanderlei Farias, no bairro Ubirajara Costa (Sítio do Pica Pau). O vereador informou que após constatar algumas irregularidades na unidade de saúde, estava de saída do Posto e encontrou algumas mães que aguardavam a chegada das vacinas. “Essa vacina deveria já está está lá no posto de saúde, que o correto é ter uma geladeira lá com essa vacina dentro. Fiz até um vídeo das mães reclamando das vacinas”, comentou.

Fit registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Ainda segundo Fit, ao perceber que um veículo da secretaria de saúde estava chegando com as vacinas, ele desceu do automóvel e resolveu registrar com um aparelho celular as imagens.  “Quando o motorista desceu, o Djalma Brandão, ai ele abriu o porta malas do carro e começou a tirar a vacina junto com um funcionário do posto de saúde. No momento em que fui tirar as fotografias, ele bateu no meu celular, derrubou meu celular, eu voltei peguei o celular de novo e quando comecei a tirar novas fotografias, ele bateu novamente e começou a proferir palavras de baixo calão, afirmando que eu era ladrão, que eu roubava combustível… e ai eu questionei questionei ‘como é o negócio rapaz?’, ele então xingou a minha mãe… bateu a mão no meu peito, querendo brigar comigo, mas eu não sou dessa índole, pois me respeito e respeito as pessoas, jamais faria isso”, relatou Emerson Fit.

Ainda de acordo com o vereador, o servidor terá que provar na justiça as acusações proferidas por ele. Apesar das agressões mencionadas por Fit, ele assegura que continuará fazendo o seu papel de fiscalizador, principalmente nos postos de saúde. Nossa reportagem não conseguiu localizar o servidor acusado pelo vereador. (Giro Ipiaú)