Vendedores ambulantes comemoram aumento das vendas durante São Pedro de Ipiaú


Foto: Rahiana Costa

A segunda noite do São Pedro de Ipiaú, ontem sexta-feira (28), deixou muita gente feliz e já sentindo saudades. Se para o público que foi curtir os festejos na Praça Salvador da Mata foi bom, imagina para aqueles que aproveitaram para garantir uma renda extra no final do mês de junho. Os vendedores ambulantes que ocuparam o mercado municipal na área interna, comemoraram o sucesso das vendas, que aumentaram consideravelmente com relação ao mesmo período do ano passado. Cerca de duzentos trabalhadores informais comercializaram alimentos e bebidas no espaço. Pela primeira vez, a Aline levou seu stand de cachorro quente para o evento e não se arrependeu. “O São Pedro de Ipiaú é sempre uma época boa para gente e sentimos que, a cada ano que passa, o movimento no município aumenta e as vendas são melhores. Dessa vez, resolvi trazer os meus produtos para o circuito e estou satisfeita com toda organização, principalmente com as vendas”, comenta.

Sendo um dos melhores e mais fortes São Pedro do Brasil, é responsável por gerar diversos empregos diretos e indiretos, além de injetar recursos na economia local, beneficiou os vendedores ambulantes, o evento também fortalece todos os segmentos do trade turístico, devido as atrações, principalmente Marília Mendonça, que trouxe aproximadamente 25 mil pessoas a praça do evento.

A Prefeita Maria das Graças Mendonça ressalta a importância da realização do festejo: “é uma época tradicional e cultural que a nossa gestão faz questão de manter, afinal, é um bom momento para os ipiauenses reencontrarem seus familiares e amigos, além de curtir um bom som. Para os que preferem o trabalho, momento bom para arrecadar uma graninha e complementar o orçamento.”
A festividade é realizada pela prefeitura municipal, em parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, unindo forças com a Diretoria de Cultura, Coordenação de Eventos e apoio voluntário de Flávia Mendonça. (Rahiana Costa / DIRCOM Prefeitura)