“Era uma solicitação que já tínhamos feito anteriormente”, diz Eduardo Salles sobre unidade de Bombeiros em Ipiaú


Deputado esteve com Maria na reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros.

Em audiência em Salvador nesta terça-feira (16), a prefeita Maria Mendonça, o deputado estadual Eduardo Salles e Flávia Mendonça tiveram do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles, e do capitão Brito, a confirmação, dada pelo governador Rui Costa, da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Ipiaú ainda neste ano. “Essa era uma solicitação que já tínhamos feito anteriormente. Em meio a essa tragédia do incêndio ocorrido nesta segunda-feira (15) no Centro Comercial José Motta Fernandes, que comoveu a todos, buscamos imediatamente uma ação estruturante”, explicou Eduardo Salles.

A unidade do Corpo de Bombeiros precisa de uma viatura de combate a incêndio, avaliada em até R$ 800 mil, garantida pelo governador, e outros equipamentos. O investimento total é superior a R$ 1 milhão. Serão 33 profissionais que trabalharão no local. “A unidade do Corpo de Bombeiros em Ipiaú vai beneficiar outros 16 municípios circunvizinhos que não ficarão mais dependentes de Jequié, distante 50 quilômetros”, acrescenta o parlamentar.

A prefeita Maria Mendonça irá promover próximos dias reunião com os gestores dos demais municípios para acertar como serão divididos os custos de manutenção da Unidade do Corpo de Bombeiros. O coronel Luiz Francisco Telles vai fazer a vistoria do local escolhido para abrigar os alojamentos dos bombeiros militares, setor administrativo e onde serão guardadas as viaturas.

“A parceria da Prefeitura e o governo do estado tem rendido frutos muito bons ao município, como a instalação do SAC, a reforma do hospital, o CETEP, a requalificação do mercado e agora uma unidade do corpo de bombeiros”, relembra Eduardo Salles. “O trabalho com a prefeita Maria Mendonça, o deputado federal Mário Júnior, os vereadores Andreia, Jô da AABB, Cláudio e Carlinhos, a liderança Cezário Costa e nosso grupo político continua e estamos lutando para transformar Ipiaú numa cidade polo na região”, encerrou o deputado.