Ipiaú: Diretoria de Cultura se movimenta para realização do São Pedro de Córrego de Pedras


A equipe da Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ipiaú se movimenta no intuito de realizar mais um grande evento. Desta vez será no distrito de Córrego de Pedras que no próximo dia 27 receberá inúmeros visitantes para comemorar a sua tradicional Festa de São Pedro. Objetivando que todos tenham a diversão que merecem, a equipe demonstra a mesma dedicação aplicada nos festejos de São Pedro, na sede do município, cuja grandiosidade repercutiu em todas as cidades da Bahia e até em outros estados.

Formada por, Marcelo Batista (Diretor de Cultura), Caio Braga (Chefe da Divisão de Cultura) e Sunelma Calhau (Chefe da Divisão de Eventos), a Diretoria de Cultura não poupa esforços no sentido de cumprir da melhor maneira possível as missões que lhes são atribuídas. O trabalho cotidiano exige dinamismo e criatividade e tem contado com o imprescindível apoio voluntário da empresária Flávia Mendonça. Para se ter uma ideia, a Diretoria de Cultura já começou a planejar os festejos juninos do ano que vem. A festa deste ano de 2019 que juntou mais de 25 mil pessoas, em uma só noite na Praça Salvador da Matta, vinha sendo preparada desde o mês de fevereiro. Houve ocasiões em que a equipe trabalhou durante quase 20 horas seguidas.

Fez tudo com a maior boa vontade, sem reclamar do cansaço, sem demonstrar estresse. A prefeita Maria das Graças reconhece o empenho do pessoal da Diretoria de Cultura e certamente encontra nisto um motivo de honra para a sua administração. Parceira, em todas as horas, a empresária Flávia Mendonça também guarda este reconhecimento, cuja recíproca tem sido verdadeira. “Flávia sempre esteve afinada conosco, acreditando no nosso trabalho, incentivando e colaborando para que tudo tenha bons resultados”, destaca Sunelma.

Cumprindo seus deveres de agentes da cultura ipiauense, com um sentimento de amor pelo município e de gratidão aos que tem confiado nas suas pessoas, Marcelo, Caio e Sunelma fazem a diferença. Suas atenções agora estão voltadas para o São Pedro de Córrego de Pedras. O local da festa contará com uma decoração idealizada por Sunelma Calhau que sempre preza pelo bom gosto. Bandas de renome regional estarão animando o evento que contará ainda com outras atrações, a exemplo das quadrilhas juninas “Arrasta Pé” e “Luar do Sertão”.( José Américo Castro/Dircom Prefeitura).