Ipiaú: Polícia Civil divulga vídeo com imagens de suspeito de incendiar Centro de Abastecimento


Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou na noite dessa quinta-feira, 18, imagens de câmeras do circuito interno do Cento de Abastecimento José Motta Fernandes, em Ipiaú, que mostram, segundo as investigações, um homem suspeito de ter incendiado as barracas de calçados e confecções na tarde da última segunda-feira (ver aqui). O incêndio atingiu sete barracas, três delas tiveram perca total dos produtos (ver aqui).

Incêndio na última segunda-feira destruiu barracas.

O delegado Rodrigo Fernando, por meio de nota divulgada à imprensa, comentou sobre as investigações. “Imagens de câmeras foram colhidas no local e foi possível identificar a pessoa de Renato Santana do Espírito Santo em atitude suspeita no local, caminhando nas proximidades do galpão e das barracas onde começou o incêndio, momentos antes do início do incêndio com material inflamável, aparentando ser estopa. Salientando que a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar Renato no dia seguinte e, em três interrogatórios realizados, o mesmo se contradiz, contando mentiras, o que só faz aumentar as suspeita sob o cidadão”, disse o delegado.

Ainda segundo Dr. Rodrigo, na manhã desta quinta-feira (18/07/19), foi possível colher um reconhecimento de uma testemunha ocular do fato, o que vai ajudar a elucidar o caso. ” Os trabalhos continuam, estando agora a Polícia Civil aguardando a conclusão do laudo do DPT, bem como o encerramento de diligências complementares para a conclusão do inquérito policial”, finalizou. O delegado afirmou que Renato teria cometido o crime com a ajuda de outro indivíduo, ainda não identificado. O suspeito de ter incendiado o local trabalha como carregador de caminhão. Ele nega as acusações. As investigações continuam. Os cerca de 60 feirantes que atuavam no Galpão incendiado foram remanejados para a área em frente ao prédio do Centro de Abastecimento, que passa por reformas inciadas no ano passado. (Giro Ipiaú)