Prefeita Maria garante apoio à implantação do Programa de Desenvolvimento Territorial em Ipiaú


Foto:: Divulgação/Dircom

Ipiaú foi selecionado entre os três municípios do Território do Médio Rio das Contas a serem contemplados com o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental, incorporando um conjunto de estratégias com objetivo de fortalecer as cadeias produtivas priorizadas.

A informação foi dada à Prefeita Maria das Graças por um funcionário do Banco do Nordeste, durante uma reunião com a gestora, nessa quarta-feira (14), na Sala de Audiências da Prefeitura Municipal. Do encontro, também participaram o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Elvidio “Bino” e o Diretor de Meio Ambiente, Poleandro Silva, além de parlamentares da base governista.

Durante a audiência, a Gerente de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, Marilda Cristina Galindo, juntamente com o gerente da Agência de Ipiaú, Moisés de Oliveira Batista e o Agente de Desenvolvimento, Antônio Rodrigues dos Santos, explicaram como funciona o programa e pediram o apoio da prefeita para que o Prodeter obtenha pleno sucesso na sua proposta de geração de emprego, renda e melhores condições de vida para a população rural, através da abertura de linhas de crédito.

A Prefeita Maria das Graças Mendonça, garantiu apoio a implantação do programa, reconhecendo que o mesmo chega com a expectativa de aquecer a economia local e estimular a preservação e recomposição de remanescentes da Mata Atlântica, o que se dará através da implantação do sistema agroflorestal, tendo o cacau como a principal cultura. Juntamente com Ipiaú serão contemplados os municípios de Jitaúna e Jequié. Em cada um deles, o benefício chegará para 50 produtores rurais. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)