Padre solicita que a professora Eva Pinheiro seja homenageada com nome de creche em Ipiaú


No encerramento da Festa de São Roque, o padre Márcio Luciano, solicitou publicamente que seja colocado o nome da saudosa professora Eva Maria Machado Pinheiro, na creche que a Prefeitura vem construindo na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Escola do Menor. O apelo, diante da prefeita Maria das Graças, provocou aplausos da multidão presente em frente à Igreja Matriz.

Na oportunidade, o pároco citou três motivos que justificam a homenagem: o cumprimento da missão educacional por mais 35 anos; uma vida familiar exemplar, durante 55 anos ao lado do seu esposo (Luis Pinheiro), filhos e netos; a religiosidade e dedicação aos pobres. “Serviu aos pobres, através da nossa igreja, com uma dedicação incansável para expressar a capacidade de amar,através de gestos de caridade”, assegurou o sacerdote.

Padre Márcio também disse da resignação da professora Eva diante da enfermidade que apressou sua morte. ”Aceitou, na conformação do sofrimento, as dificuldades que a doença lhe impôs, mas associou o sofrimento vivido na carne ao sofrimento de Cristo, experimentado na cruz. Não murmurou, não resmungou e não contradisse a sua fé. E a nossa paróquia é testemunha disso, pois a visitava e encontrava uma mulher que nos fortalecia na fé, enquanto passava pela provação da dor e do sofrimento”. (Giro/José Américo Castro)