Ipiaú: Edição do ‘Programa Prefeitura nos Bairros’ ofertou diversos serviços para famílias do Irmã Dulce


Mais uma ação do ‘Programa Prefeitura nos Bairros’, promovido pela Administração Municipal de Ipiaú, foi realizada na última sexta-feira (30/08), no Bairro Irmã Dulce. Foram disponibilizados à comunidade, diversos serviços, na área da Saúde, Assistência Social e Jurídica. A Prefeita Maria das Graças Mendonça, esteve presente e avaliou a edição do programa. “Estamos satisfeitos com a receptividade que o evento teve. Famílias inteiras estiveram presentes, foram atendidas em diversos serviços disponibilizados pela prefeitura”, destacou. Maria também agradeceu o empenho dos servidores. “Sabemos que essa proximidade com a comunidade é muito importante para entendermos com mais propriedade a necessidade de cada espaço dentro do bairro”.

SOCIAL MAIS PERTO DE VOCÊ

Dentre as atrações desta primeira edição, para a criançada, havia: pinturas, desenho e pula-pula, além de lanches. O evento, que contou com a prestação de diversos serviços municipais, dentre eles, orientações e esclarecimentos da equipe da Secretaria de Ação Social envolvendo o CRAS, CREAS, BPC, equipes do Bolsa Família, dentre outros, seguirá e todos os bairros necessitados receberão o evento. Para a Diretora Administrativa, Rebeca Câncio, o evento tem efeito positivo para a gestão. “Sem sombra de dúvida, é um marco para o governo participativo! Foram mais de 150 atendimentos só pela manhã. A intenção é, de fato, facilitar a vida do morador, levando o social para mais perto”, pontuou.

Dentro os serviços ofertados pela pasta, os moradores tiveram acesso a emissão de Certidão de Nascimento e Casamento, BPC, Bolsa Família, Taxa de Isenção, Atendimento Psicosocial, Jurídico e atividades recreativas do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)