Caminhão com estudantes capota na zona rural de Camamu e deixa vários feridos


Foto: Ubatã Notícias

Ao menos 17 estudantes ficaram feridos depois que o caminhão pau-de-arara em que estavam capotar na zona rural de Camamu, na manhã desta terça-feira (3). Segundo a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba), que prestou atendimento aos feridos, o acidente aconteceu na região conhecida como Novo Horizonte. Informações preliminares apontam que houve um problema na barra de direção do veículo. O motorista perdeu o controle da direção, o caminhão capotou e, em seguida, caiu de uma pequena ponte.

A polícia não soube estimar a altura da queda, nem se o transporte era cedido pela prefeitura da cidade. De acordo com pais das vítimas, os estudantes saíram da zona rural de Tararanga, que fica também em Camamu, na carroceria (pau-de-arara) do caminhão. Eles seguiam para Copa 70, outra comunidade da cidade, onde iriam pegar um ônibus com destino ao colégio, em Travessão.

Ainda segundo a PM, cerca de 30 adolescentes, entre 15 e 17 anos, estavam no veículo. Após atendimento, nove pessoas foram levadas para o Hospital de Base, uma foi para a Maternidade Ester Gomes e uma para o Hospital Manoel Novais. As outras seis vítimas receberam atendimento em Ibirapitanga. Não há informações sobre o estado de saúde delas.