Jequié: Adolescente tem 80% do corpo queimado após curto-circuito na TV


Fotos: Jequié Repórter

Uma adolescente de 14 anos teve 80% do corpo queimado após um curto-circuito desencadear um incêndio na casa em que ela mora com a família no bairro Jequiezinho, em Jequié. Segundo a mãe da garota, o curto circuito começou pela TV, na manhã de segunda-feira (2), enquanto a menina dormia.

Aos prantos, a dona de casa Luciene Pereira Almeida, 41 anos, relatou ao CORREIO como tudo aconteceu. No Hospital Geral do Estado (HGE), para onde a vítima transferida, Luciene – que é mãe de três filhas -, conta que havia saído para resolver problemas quando recebeu um telefonema do vizinho questionando se havia alguém no imóvel.

Ela respondeu que, sim, que as duas filhas, de 7 e 14 anos, além da netinha de 2. O homem falou do incêndio, e não sabia, mas as duas crianças menores já haviam escapado do fogo. Conseguiram sair pelo quintal, depois de gritar a irmã, que continuou dormindo no único quarto da casa. O vizinho entrou no imóvel e, segundo a mãe, contou que encontrou a menina sobre a cama, enrolada com um edredom e aparentemente desmaiada. “Ela pode ter respirado a fumaça, porque ele disse que pegou ela desacordada, toda coberta”. Leia mais no CORREIO