Moradores do Irmã Dulce receberam serviços de saúde no Programa Prefeitura nos Bairros


-Informativo Dircom/PMI

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mediante a atuação do Programa Prefeitura nos Bairros, na última sexta-feira (30/08), promoveu mais uma grande ação de promoção à saúde no bairro Irmã Dulce. “Temos como objetivo aumentar a qualidade de vida da população, oferecendo atendimentos àqueles que moram longe e na maioria das vezes não conseguem se deslocar até as unidades que tem outros serviços de saúde, pontuou Meirinha Alves, Secretária de Saúde”.

Na ocasião, foram realizados atendimentos de enfermagem, auriculoterapia, ultrassonografia, consultas médicas, palestra com psicólogo, vacinação animal e humana, escovação supervisionada, testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, apresentação da academia de saúde, atividade física com participação das fisioterapeutas, dispensação de medicamentos e orientações sobre a prevenção de doenças.

O evento contou com a participação de profissionais da rede municipal de saúde, entre eles: enfermeiros, assistentes sociais, médicos clínicos e especialistas, fisioterapeutas, agentes comunitários, dentista, psicóloga e auxiliares. Meirinha destaca positivamente o serviço de ultrassonografia, que teve a intenção de facilitar de forma itinerante, o acesso desse tipo de consulta para a população. A ideia da secretária, é visitar todas as comunidades do município, através do ‘Programa Prefeitura nos Bairros’. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)