Prefeitura de Ipiaú promove limpeza do Rio Água Branca


Foto: Divulgação/Dircom-PMI

-Informativo da Dircom/PMI

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretária de Desenvolvimento Urbano, vem promovendo atividades de desobstrução do leito e limpeza das margens do Rio Água Branca, no perímetro urbano do município. Os serviços iniciaram no trecho entre as pontes da Avenida Tancredo Neves, próximo ao Bar de Isaque, e a que faz ligação da Praça Brasil com o Bairro da Conceição. Touceiras de capim, pneus, sacos plásticos e outros tipos de lixo, foram retirados possibilitando um melhor fluxo da água e garantindo um visual mais bonito ao local. Outras limpezas já foram promovidas pela prefeitura nos mananciais que banham o município.

A Prefeita Maria das Graças Mendonça tem demonstrado preocupação com o meio ambiente e solicitado ações que resultem em benefícios para os recursos naturais, sobretudo no que se refere à manutenção dos recursos hídricos. O Secretário do Desenvolvimento Urbano, Lucas Louzado, informou que pretende realizar limpezas periódicas no Rio Água Branca, evitando assim que o mato cresça e obstrua o corrimento da água, fato que pode resultar na proliferação de insetos, assim como mau cheiro que trazem transtornos aos moradores das áreas ribeirinhas.

Além da limpeza do Rio Água Branca, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano vem promovendo serviços de roçagem em diversos pontos da cidade, dentre os quais, os bairros Santa Rita e Nossa Senhora aparecida, Rua da Granja, Pista de Cooper e imediações do CRAS I. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)