Acusado de tráfico de drogas morre em confronto com a CIPE em Jequié


Um homem identificado como Amando Reis Duarte Neto, conhecido como “Vovozona” ou “Netão”, morreu na manhã dessa sexta-feira (13), em confronto com policiais militares da CIPE Central, no bairro Curral Novo.  Segundo a PM, durante uma tentativa de abordagem ao suspeito em um veículo, ele teria realizado uma manobra brusca e fugiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Durante o tiroteio, o homem acabou sendo atingido e socorrido até o Hospital Geral Prado Valadares, não resistindo aos ferimentos. Com Amando, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 de numeração suprimida com 08 munições intactas, além da quantia de R$ 54,00 e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico.

Amando já possuía passagem policial por tráfico de drogas na cidade de Ipiaú no ano de 2011, quando foi detido por uma guarnição transportando cerca de 5kg de maconha. Ele também era apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que tenta se instalar no Residencial Segredo, além de ameaçar e extorquir moradores, coordenar roubos a motocicletas e aliciar menores para práticas criminosas. A ocorrência foi lavrada na Sede da 9ª COORPIN/Jequié.