Prefeitura de Ipiaú conclui terraplanagem para construção da segunda Creche Proinfância


Obras devem ser autorizadas nos próximos dias (Fotos: Dircom/PMI)

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Infraestrutura, concluiu a terraplanagem da área onde vai ser construída uma creche no Loteamento Bom Jardim, imediações do Bairro Euclides Neto. Brevemente, a Prefeita Maria das Graças estará assinando a ordem de serviços para a construção da obra. A creche oferecerá atendimento pedagógico e materiais didáticos para alunos da educação infantil.

Estrutura

A unidade terá área construída superior a 1.300 metros quadrados e todas terão o mesmo padrão. A creche, antes mesmo de fazer a diferença no dia a dia de centenas de crianças, já no período de construção, os equipamentos vão gerar emprego e renda para Ipiaú, com a oferta de novos postos de trabalhos. A iniciativa representa um investimento de quase R$ 2,3 milhões em cada unidade, sendo aproximadamente R$ 4 milhões de verbas provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os dois equipamentos.

As Creches Próinfâncias do Tipo 1 serão térreas e possuirão dois blocos, A e B, que são interligados por circulação coberta, que é um espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária. As áreas externas contarão com playgrounds não cobertos, destinados à instalação dos brinquedos infantis, jardins e a área de estacionamento. (José Américo / Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)