Maria autoriza construção de Creche Proinfância no Loteamento Bom Jardim


Nota da Dircom/PMI

Nesta sexta-feira (27), a Prefeita Maria das Graças Mendonça esteve no Loteamento Bom Jardim, para assinar a ordem de serviço para a construção simultânea de mais uma Creche Proinfância no município, que atenderá mais de 400 crianças em regime integral. O fortalecimento da educação infantil foi lembrado pela prefeita, que afirmou que, com estas novas unidades, a oferta no município saltará. Os serviços no local foram iniciados com limpeza e terraplanagem e, nos próximos dias, a delimitação da área. Em seguida, os canteiros de obra serão estruturados e depois iniciados os serviços de fundação do prédio. Além do Loteamento Bom Jardim, a Avenida Getúlio Vargas também está recebendo uma creche padrão nacional. A expectativa é de que em 12 meses estejam finalizadas.
Muito entusiasmado, o Secretário de Educação, Alan Márcio Vitorino, fez um resgate do esforço da gestão municipal para que esse momento acontecesse. “Este é um dia que muda a história da educação de Ipiaú. As creches trazem um nível de esperança para as famílias que precisam”, frisou. Maria falou ainda, sobre as buscas de recursos junto ao governo federal para a construção de mais unidades e reforçou o comprometimento com as obras que estão em andamento. Ela lembrou também, dos investimentos que estão sendo realizados em outras áreas, à exemplo da requalificação das unidades de saúde, escolas municipais, construção do Centro de Abastecimento e das verbas adquiridas para construção do Complexo Esportivo, Pista de Skate, entre outras.
Estrutura
Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, o prédio será erguido em um terreno localizado no Loteamento Bom Jardim, viabilizado também pela prefeitura, objetivando dar uma melhor estrutura educacional para as crianças do município. A proposta é atender as crianças, com idades a partir de 02 (dois) anos. As novas creches seguirão também, a nova proposta da Secretaria Municipal de Educação, que oferece atendimento pedagógico para os alunos e materiais didáticos voltados para cada faixa etária da educação infantil.

Estiveram presentes, a Secretária de Governo, Vanda Pinheiro, o Secretário de Educação, Alan, equipes de governo, além dos Vereadores Andréia Novaes, Cláudio Nascimento, Jô da AABB, Naciel Ramos e Orlando Santos. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú)