Maria e vereadores buscam celeridade para obras do centro de abastecimento, estádio e praças de Ipiaú


Prefeita e vereadores na convenção do PP.

-Informativo da Dircom/PMI

Após participar da Convenção Estadual do Partido Progressista (PP), realizada na tarde da última segunda-feira (30), em Salvador, juntamente com outras 28 lideranças políticas do município de Ipiaú, a Prefeita Maria das Graças dedicou esta terça-feira (01), para visitar órgãos do Governo do Estado com o objetivo de tratar de assuntos de interesse do município de Ipiaú.

Em visita a Sudesb.

Na SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), ela cobrou agilidade nos projetos que visa tornar o Estádio Pedro Caetano apto a receber os jogos do Campeonato Baiano da primeira divisão do futebol profissional.

Reunidos na CONDER.

Na CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), reivindicou recursos para a instalação de equipamentos na Praça da Bíblia, assim como na Praça de Eventos (área do Parque da Cidade), além da construção de uma nova praça no Bairro Irmã Dulce. Já na Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) solicitou benefícios para o Hospital Geral de Ipiaú (HGE) e Fundação Hospitalar.

Transporte alternativo

Aproveitando a oportunidade, Maria também esteve na Assembleia Legislativa participando da audiência pública que discutiu a situação do transporte complementar, depois das alterações feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Maria defende a necessidade de se buscar soluções que evitem prejuízos para os profissionais que exploram o serviço e para a população usuária. O transporte complementar tem importância para mobilidade e também para economia da população e dos municípios baianos, uma vez que supre a carência operacional do sistema de transporte coletivo que não consegue atender a toda demanda existente. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)