Sesab aponta oito novos casos confirmados de sarampo na Bahia


Foto: Carlos Bassan

Uma nota divulgada nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontou oito novos casos confirmados de sarampo no estado. Com isso, segundo a Sesab, o estado acumula de 1° de janeiro a 2 de outubro de 2019 nove casos confirmados da doença, 254 descartados e 204 em investigação. Dos oito novos casos confirmados, sete foram em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, e um em Jacobina, norte do estado.

Na nota, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informa que dos casos confirmados em Santo Amaro e Jacobina, seis não eram vacinados e dois apresentavam esquema vacinal incompleto. Em setembro, a Sesab divulgou quatro casos confirmados entretanto, desses, três eram de moradores de outros estados que estavam na Bahia, e apenas um, o de uma adolescente de 12 anos, é de uma residente da Bahia. no estado.de todos são residentes em São Paulo.

Ainda segundo a Sesab, a faixa etária dos novos pacientes confirmados varia entre 9 meses a 26 anos. Apesar dos casos residirem em Santo Amaro, as primeiras notificações foram feitas pelos municípios de Itagibá (um bebê de 9 meses e sua genitora de 18 anos) e Feira de Santana (sexo masculino, 26 anos). No caso de Jacobina, a paciente possui 9 anos.