Ipiaú: Comandante da 55ª CIPM diz que efetivo está trabalhando normalmente


Major Jocevã Oliveira (Foto: Giro Ipiaú)

Na tarde dessa terça-feira (08), um grupo de policiais militares deflagraram greve durante uma assembleia realizada em Salvador. De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que conduz o movimento, a mobilização deflagrada, chamada de “segurança por segurança”, conta com a adesão de 10 mil policiais que votaram por unanimidade pela greve. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nega a existência de um movimento paredista na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e trata a mobilização como um “pequeno movimento”.

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, negou a informação de uma greve deflagrada. “Foi declarada por ele [Prisco]. E nossa tropa está trabalhando. Ele está criando fato. A tropa está na rua, trabalhando. Não existe nenhuma movimentação por parte dos policiais. A tropa não obedeceu. Vamos continuar trabalhando e garantir a segurança da população”, disse o comandante ao site Bocão News.

Em contato com o Major Jocevã Oliveira – Comandante da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (Ipiaú), nossa reportagem foi informada por ele que está “tudo normal”. Segundo o major, a tropa opera normalmente na cidade de Ipiaú e nas demais cobertas pela companhia. (Giro Ipiaú)