Ipiaú: Alunos do programa AABB Comunidade embelezam a cidade com o projeto “Muros Que Falam”


O programa AABB Comunidade, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ipiaú, Fundação Banco do Brasil e famílias dos alunos, tem no seu leque de atuação a valorização da potencialidade artística dos jovens estudantes, como complemento das ações educacionais. Nesse sentido, vem realizando uma série de projetos que envolvem música, teatro, dança, pinturas e outras linguagens das artes.

Agora, um grupo de alunos sob a regência do professor Jackson Alves, um dos mais importantes artistas plásticos da região, desenvolve o projeto “Muros que Falam”, que consiste na criação de painéis com obras de arte que embelezaram alguns pontos da cidade, incentivam a criatividade e transmitem mensagens da atualidade.

Um dos murais vem sendo feito no Colégio Celestina Bittencourt, com o tema: Fake News. A obra se estende por sete metros numa largura de proximamente dois metros (7 X 2), com uma intensidade de cores, traços e tons. As pessoas passam, param e acham bonito. Muitos elogiam a iniciativa! O muro fala que Ipiaú é cheio de arte!
O primeiro painel foi feito na área interna da AABB de Ipiaú e o próximo deverá ocupar um muro do Bairro ACM. A percepção da coordenadora pedagógica do Programa AABB Comunidade, a Professora Celiana Gabriel, juntamente com sua equipe, tem contribuído para que os estudantes da rede municipal de educação despertem para a cultura artística e através desta, chegue ao pleno exercício da cidadania. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)